segunda-feira, 9 de junho de 2008

Felicidade

Quando encontro
Alguém Especial!
Passo por momentos
de plena felicidade
na minha vida.
Momentos estes que marcam-me
de uma forma surpreendente,
e transforma-me,
comove-me,
ensina-me
e muitas vezes,
magoa-me
profundamente.
As pessoas que entram na minha vida,
sempre entram por alguma razão,
algum propósito.
Elas encontram-me
ou eu as encontro
meio que sem querer,
não há programação
ou destino
da hora para encontrar estas pessoas.
Assim, tudo o que posso pensar
é que existe um destino,
em que cada um encontra
aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entre na minha vida,
aparentemente,
não me ofereça nada,
mas ela não entrou por acaso,
não está a passar por mim apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas
se encontrem
e resgatem
algo com as outras.
Discutir o que cada um nos trará,
não nos mostrará
nada,
e ainda nos fará
perder tempo a mais para desperdiçar
a oportunidade de conhecer
a alma destas pessoas.
Conhecer a alma significa
conhecer o que as pessoas sentem,
o que elas realmente desejam
de nós,
ou o que elas buscam
ou procuram
no mundo,
pois só assim é que poderemos tê-las
por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito
na miha vida ,
sem isso
eu não tenho harmonia e nem paz.
Preciso de amigos para me ensinar,
compartilhar,
para me conduzir,
para me alegrar
e também para cumprir
a nossa maior missão
na terra:
"Amar ao próximo como a si mesmo".
E, para que isso aconteça,
é preciso que nós
aceitemonos
em primeiro lugar,
e depois olharmos
para o próximo
e enxerguar mos o nosso reflexo.
Estas pessoas entram na nossa vida,
às vezes de maneira tão estranha,
que intrigamo nos até.
Mas cada uma delas é especial,
mesmo que o momento seja breve,
com certeza elas vão deixar
alguma coisa para nós.
observo a minha vida
e começo a recordar
todas as pessoas que já passaram por mim
e o que cada uma deixou.
Eu neste momento estou a procurar
a minha propria identidade
que foi construída aos poucos,
de momentos
que aconteceram na minha vida,
e que até hoje
interferem no meu caminho,
Quando sinto que alguém não me agrada
dou uma segunda oportunidade
para conhecer
essa pessoa melhor
pois posso ter muitas surpresas
dando mais uma oportunidade.
Quando sinto que alguém é especial para mim,
digo o que sinto,
e terei um momento
de felicidade na vida de alguém.
Não deixo para amanha,
o que posso fazer hoje
porque poderá ser tarde demais.
Faço hoje tudo o que tiver vontade
Abraço um amigo..
Dou um sorriso para todos
até ao meu inimigo
Vivo cada minuto ,
sem medir esforços.
Sou alegre todas as manhas
mesmo que o dia
não prometa nada de novo.
Planeio o meu destino
Sopro aos ventos
os meus sonhos
eles irão
espalhar-se pelos ares
e voltar para mim em forma da realidade
Presto bastante atenção a todas as pessoas,
elas poderão
estar trazer a minha tão esperada
"FELICIDADE".

Nenhum comentário: