quinta-feira, 19 de junho de 2008

Se desiste de amar?

Não. Se desiste de sofrer. Passado o fatalismo, passada a dor que parece sufocar até a morte, passada a raiva, passado o tempo, as coisas vão se encaixando. O peso vai sendo melhor distribuido nas costas e a vida assim segue.

O fatalismo que faz a loucura parecer sóbria, que faz do impulso a única solução, que faz do mal-estar alheio a sua única salvação. A dor rasgada que parece ser a única forma de se redimir dos erros, o único jeito de colher olhares e palavras de compaixão. E o tempo, que continua passando mesmo parecendo demorado, é aquele que aprasa e acalma, é o único remédio capaz de, se não curar por inteiro, pelo menos colocar novas coisas em nossas vidas.

Então eu desisti. Larguei o osso, me conformei, dei de ombros e fui dormir. Não abri mais sua página na internet, nem sonhei com você esta noite, não me percorreu um calafrio ao pensar em você com outra mulher. O meu coração e corpo estão pedindo trégua, e essa não é você que vai me dar, sou eu mesmo que me dedico a minha tão sonhada paz.

Por isso eu desisti. E desistir não é esquecer, é apenas guardar. Tranquei tudo fundo numa gaveta fora do alcance dos olhos. Eu cansei de mendigar. Eu cansei de enumerar erros, aqueles que você nunca teve por ser um tanto mais maduro e tranquilo que eu. Mas eu os fiz e não posso passar o resto de meus dias me culpando.

Assim estou tentando melhorar. E tenho tido resultados, gosto mais de mim assim e espero sempre continuar no melhor caminho, e se eventualmente causar danos mais uma vez saber reconhecê-los e seguir em frente. Até o dia em que ao invés de cometê-los ter o bom senso de negar antes de efetuado o crime. De qualquer espécie.

Eu desisti de pensar naquilo que poderia estar vivendo, e assim viver apenas o que eu vivo da melhor forma. Eu desisti das incontáveis xícaras de café pra poder viver melhor o que vivo. Porque o tempo nunca parou, e com ele eu também continuei.

O amor continua aqui dentro, mas a razão mesmo sendo pacata é melhor pra se viver. Acordar, viver e dormir melhor. Se for verdade mesmo que amor nós só temos um em toda vida, você se mostrará em outra esquina na minha (nossa) existência. Eu desisti meu amor.

Nenhum comentário: