sábado, 14 de junho de 2008

Hoje eu Sou a Lua


Hoje me descubro Lua
metáfora errante de mim mesma.
Horas ando cheia,horas minguo sem parar.
Noutras, sinto-me nova e cresço em buscas.
Plena, sinto-me feliz, mulher, realizada
Consciente de que sou Lua e que
a fase agora é boa, é minha
Nem a sóis nem a planetas devo devoção
embora pressinta a existência deles.
Se me descubro Lua,encaro o sol,

ilumino-me e resplandeço
Percebo órbitas e entendo que
aos planetas tenho poesia a oferecer
A poesia que vem de mim
que emana do meu cheiro
que pulsa em meu sexo
que me invade inteira e
exala
Agora então ciente de mim
descubro as inconstâncias como fases…
Reservo-me, ao minguar,
cônscia de que outra hora está por vir.
Cheia, expando-me menina, mulher
e ofereço a todos o melhor de mim.


Alena Cairo

Nenhum comentário: