terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sobre suas mãos

"Sobre elas paira o encantamento...
Um algo mais que não conheço.
Um desejo de tê-las a tatear meu corpo macio,
A dedilhar cada rincão de mim...
Meu olhar se alonga para teus dedos;
Que não sei exatamente o que tocam neste momento,
Mas guardam palavras e carícias silenciosas.
Sobre tuas mãos paira meu desejo;
Do encontro, do reencontro...
Nas tuas mãos moram meus sonhos...
Meus cheiros, meus sabores...
Meus beijos."

[Trechos, de Nefertari]

Há poucas coisas mais nobres num homem admirável que suas mãos... Elas têm um "quê" especial. Constroem, desfazem, viram, vasculham, harmonizam, desdobram, tocam, falam, amassam (amansam)... Algumas vezes é como se tudo entre nós estivesse nas mãos, e somo a isso as imagens nos quadros, as sensações de seus dedos.
Suas mãos são tudo e mais alguma coisa.
Não estranhe quando as olho fixamente. Há vezes que pra mim elas bailam ao ar e mesmo que eu preste toda atenção em suas palavras, as mãos me roubam o cérebro.
Sinto falta.

Nenhum comentário: