domingo, 6 de julho de 2008

AINDA HÁ PRÍNCIPES

"Não vêm montados em cavalos brancos, a empunhar espadas e a prometer a morte de dragões. Vêm por nós, vêm para nós… Só precisamos de prestar atenção.O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida.E há alguns que ainda querem!O Príncipe pode estar em qualquer lado. É uma questão de fé, arbitrária e aleatória, mas pode acontecer.
A pessoa certa não é a mais inteligente, que nos escreve as mais belas cartas de amor, que nos jura paixão ou nos diz que nunca se sentiu assim, que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo.
A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem.Os Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo. Ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz, e entram-nos no coração devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo apaga. Podem parecer menos empenhados ou sinceros que os antecessores, mas o que chamamos hesitação ou timidez talvez seja uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.
O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol durante a noite para não nos constiparmos e se levanta às três da manhã para nos fazer um chá quando nos dói a garganta.Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor. É o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis.Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre.
O Príncipe que sabe o que quer, não é o melhor namorado; é o marido mais porreiro.Não é o que olha para nós todos os dias, mas o que olha por nós todos os dias.
Que partilha a vida, e vê em cada dia uma forma de se dar aos que lhe são próximos.Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso.O Príncipe é Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e faz-nos sentir importantes.Claro que com tantos sapos, bem vestidos e cheios de conversa, como é que não nos enganamos? É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte.
E como o melhor de viver é saber que um dia tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece.
Depois é deixa-lo ficar...
...e se for mesmo, ele fica…"

Um comentário:

Grace disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cade o meuuuuuu????????????????????