sexta-feira, 30 de maio de 2008

Por que é tão difícil tomar decisões difíceis?

Por que é tão difícil tomar decisões difíceis?
Por que por mais que a gente saiba (ou pense que sabe) o caminho correto a seguir, ainda existe aquela voz, aquele aperto no peito, aquela vontade que fosse tudo diferente.
Me questiono se as coisas realmente eram pra ser assim?
Existe o "era pra ser assim?"
Existe esse tal destino?
Porque por mais que a gente tente mudar certas coisas, simplesmente não mudam? E esse tal de “livre arbítrio” é apenas uma grande invenção do ser humano para se sentir mais importante? Ou mais culpado? Perguntas e mais perguntas sem fim. O que me resta é sentar e esperar as coisas acontecerem é o mais sensato a se fazer neste momento, porém é uma tortura inimaginável. Estou me sentindo como aqueles barquinhos de papel q colocamos no rio que ficam à deriva, sem norte...
Alguém me falou que estou pessimista admito estou pessimista...
A vida as vezes é mais difícil do que gostaríamos.
Ás vezes compreendemos as coisas não cedo, mas muito tarde.
Ás vezes nos levantamos para lutar um pouco depois do que deveríamos.
As vezes não estamos prontos para o desafio no momento exato em que ele se apresenta.
As vezes caímos na primeira tentativa.
O que faz então toda a diferença é se estamos dispostos, e temos fé o bastante, para recomeçar.

Nenhum comentário: