terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amei!!

PEQUENAS PORÇÕES DE ILUSÃO

Não há poesia. Não há beleza. Não há encanto. Enquanto não houver, não haverá amor. Disso eu sei, todo mundo sabe. Há uma pressa que consome, uma urgência que agride, uma facilidade mórbida que mata o amanhã antes mesmo que ele sonhe em nascer. Acho que já falei sobre isso em outros textos, hoje é dia de repetir... Não para puxar orelha, não para ficar guardado, muito menos para pagar de homem bonzinho, sensível e perfeito. Vale repetir porque tem gente, muita gente precisando ouvir isso outra vez, mesmo sabendo no fundo que é assim mesmo, que é desse jeito que as coisas vem funcionando no nosso mundo.

A situação está difícil, eu concordo, cada vez mais difícil. Acreditar no amor e nas pessoas num tempo de tanta falsidade tem sido uma tarefa semi-impossível para todos nós... As pessoas se transformam com uma facilidade absurda, da noite para dia, de um minuto para o outro, se transformam não, se revelam. Essa é a grande verdade. As pessoas projetam uma imagem, uma estampa, uma capa para a sociedade, mas com o tempo, naturalmente, não conseguem mantê-la. É a realidade da máxima mentira tem perna curta, sentida na pele. Num dia você recebe carinho, juras, flores e gestos doces. No outro descobre que a pessoa que está ao seu lado, aquela que te fez respirar mais fundo por algumas semanas, não é nada do você pensa. Ao contrário, ela é tudo que você não quer pra sua vida. Têm sonhos diferentes, atitudes estúpidas e se não bastasse, um ego infantil e idiota. Normal, a maioria é assim, já estamos acostumados. Dia após dia conhecemos cascas, não pessoas. Isso é cansativo, é irritante, é nojento. Sim, novamente, eu concordo, é tudo de pior. Ainda sim acreditamos, nos entregamos e outra vez, mais uma vez nos damos mal. Haja fé. Haja raça. Haja persistência. Haja paciência para tudo isso. Mas há de haver! Ninguém nos disse que amor é fácil. Ninguém nos disse depois de quantos desacertos ele irá surgir para salvar a pátria e sinceramente, acho que deve mesmo ser assim. Amor é coisa de valor, por isso tem que vir depois de sabermos o quanto é ruim viver sem ele. Portanto, mesmo com toda dificuldade contemporânea, com tantos joguinhos, com tantas mentiras e máscaras a nossa volta, é preciso continuar. Não podemos deixar que nossos corações sejam corrompidos pela futilidade, pela falta de decência, pela falta de essência que sobra nas outras pessoas. Sejamos fortes e guerreiros... Sejamos emoção. É o que nos move, o que nos interessa e ponto.

Isso é pra você, é pra mim, é pra todo mundo. Isso é pra você não se arrepender de se entregar. É para você continuar se entregando. Isso é pra você não se diminuir. É pra você não se contentar com pouco. Isso é pra você entender. É pra você não se importar com o passado. Isso é pra você se proteger do mal. É pra você ignorar o mal. Isso é pra você continuar bonita por dentro e por fora. É pra você amadurecer. Isso é pra você se arriscar. É pra você manter acesos sonhos tão raros e tão lindos. Isso é pra você não se fechar. É pra você não voltar a assumir aquela postura antiamor. Isso é pra você não desistir. É pra você não jogar a toalha nunca e continuar acreditando no amor. Afinal meu bem, é assim, desse jeito, do seu jeito, que ele vai te encontrar e te fazer feliz.

Deco.

Nenhum comentário: