domingo, 26 de agosto de 2012

Ejaculação femina

Entenda como acontece:
É preciso se entregar no sexo para uma mulher conseguir ejacular
Muitas mulheres são pegas de surpresa quando, depois do prazer, percebem uma umidade excessiva no lençol. Algumas até pensam que podem ter feito xixi, quando na verdade isso nada mais é do que a ejaculação feminina. Sim, mulheres também ejaculam quando ficam muito excitadas, quase sempre, resultado de um orgasmo ainda mais intenso.
Apesar de sair também pela uretra, esse líquido é completamente diferente da urina. “É possível que haja perda de urina durante o sexo, mas o líquido liberado durante o orgasmo apresenta algumas diferenças fundamentais: a cor, porque em geral ele é transparente ou leitoso, e o cheiro, já que costuma ser inodoro, ou ter o mesmo cheiro típico”, explica Dra. Priscila Gouveia, fisioterapeuta do Projeto Afrodite de Sexualidade, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O líquido da ejaculação feminina tem composição semelhante à masculina, mas sem os espermatozóides, e é produzido pelas glândulas Skene, localizadas dentro da uretra. Vale lembrar que todas as mulheres produzem o líquido, porém nem todas conseguem expeli-lo na hora do orgasmo. Acontece que dependendo da quantidade ele se mistura com seu líquido de lubrificação natural.
Concentração
Para que uma mulher atinja o grau máximo de prazer, é preciso muita concentração durante o sexo. Nada de pensar em problemas triviais ou em neuras com a aparência. É preciso se entregar totalmente e curtir o momento. Essa é a chave para o orgasmo, mas algumas posições podem ajudar a ter uma ejaculação também. “Procure posições que estimulem o clitóris durante a penetração”, explica a fisioterapeuta. Colocar travesseiros em baixo das nádegas, ou ficar por cima do parceiro durante a relação também favorece o contato e, consequentemente, a ejaculação feminina.
O fenômeno, porém, é raro. Mesmo quem já vivenciou a experiência, pode não ter nunca mais. E também pessoas bem resolvidas, que atingem um orgasmo, ou vários, em todas as relações, podem nunca ter uma ejaculação. “É importante que as pessoas tenham em mente que ejaculação e orgasmo não são sinônimos. É preciso ter um orgasmo para ejacular, mas não é necessário ejacular para confirmar o orgasmo”, complementa Priscila.

Agência Hélice,
Especial para o Terra
 
Adoro...
Por isso digo que precisa ser intenso...

Nenhum comentário: