terça-feira, 7 de setembro de 2010

Saudades

Tem dias que a gente acorda com um vazio enorme no peito e depois descobre que é saudade. Saudade de um tempo vivido ou quem sabe de uma blusa que já não serve mais e teve que doar para uma instituição de caridade. Um cheiro que passa pela gente e quando vamos ver a cabeça foi longe para uma situação lá atrás. Saudade de um instante que na nossa lembrança durou uma infinidade. Saudade que vem através de uma canção. A gente vê fotos e sente saudade. Encontramos uma peça de roupa desconhecida no armário e aquilo faz você voltar no tempo. Saudade de alguém que foi para o outro lado e você já não pode encontrar mais. Isso sim é saudade.

Ás vezes me pergunto se a saudade não é uma previsão de viver aquilo outra vez mas depois questionando a impermanência do ser humano diante da vida sinto como li em um livro infantil: "saudade é o momento tentando fugir da lembrança para acontecer de novo e não conseguindo fazer isso". E o pior é que não consegue mesmo. O pior sem dúvida é isso... não consegue.

Tantos poetas escreveram sobre saudade de forma tão real que sentimos a saudade deles. A saudade atormenta, tira o sono, faz as pessoas cometerem as mais absurdas loucuras. A saudade incomoda e faz doer, muitas vezes. Cada um traz uma saudade consigo na vida e o melhor de tudo é que a saudade é única, isso mesmo. Ninguém sente saudades igual ninguém. Mas tem aquela saudade breve também. Aquela saudade entre o café da manhã e o jantar. Saudade do toque diferente do celular disparar. Saudade feliz. Saudade infinitamente triste. Nem mais nem menos, apenas saudade.(Sam Barbieri)

Adorei esse texto, é bem o que estou sentindo hoje em um dia chuvoso! SAUDADES
A saudade deve ser como uma estrela muito brilhante em nossas vidas, pois à noite nos impressiona e quase sufoca com seu brilho e de dia desaparece só para nos deixar com um pouco dela mesma.




 

2 comentários:

Ser disse...

As vezes.. sinto seu cheiro e ouço seu gemido!! Saudades das sua risadas!!

Ser disse...

Estou em 2010 e sinto algumas saudades, e sabe por que eu sinto?? por que foi real, tudo o que eu vivi e que vivo, saudades é um sentimento que carrega muitos outros, como a amaizade verdadeira,sincera, ou mesmo uma paixão, um amor.. um caso.. no agora a Saudades é da minha queria avó, que no dia primeiro, completou um ano de sua morte, como essa pessoinha faz falta na minha vida, pois ela me permitiu ter saudades de muita coisa, do pão quente pela manhã... dos colos que ela me dava, e que linda sempre me elogiando e querendo o melhor.. mas Creio que hj ela está muito melhor que eu..SAUDADESSSS.. SNIF SNIF!!